12 de junho de 2018, 20:56 - Por Ascom

Grupo CEUMA chega a Palmas com a Faculdade CESUP.

O Grupo Educacional Ceuma chega a Palmas com a Faculdade CESUP, a mais nova instituição de ensino superior do Tocantins, que oferece cursos On-line e Presenciais de Graduação. Na modalidade presencial, são os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, CST em Gestão Ambiental, Administração e Enfermagem. O Grupo, com  que quase 30 anos de tradição,  apresenta os melhores indicadores do MEC nas regiões onde atua. E implanta no Tocantins a soma das melhores práticas utilizadas em suas Ies , motivado pela  oferta da educação superior de qualidade à juventude de Palmas. No credenciamento,  o CESUP  obteve o melhor conceito entre as faculdades de Palmas, comprovado pelos avaliadores do MEC que visitaram a sede do CESUP. Segundo o Diretor,  Professor Rodrigo Justino, o projeto de implantação começou em 2015 com a viabilização de local para as instalações e a elaboração do plano pedagógico de cada curso, considerando as necessidades regionais. “Trouxemos para Palmas a infraestrutura ideal com laboratórios equipados,biblioteca atualizada e ampla quantidade de exemplares e tudo isso com a qualidade do Grupo Ceuma”, declarou ele.

A trajetória do Grupo se traduz, hoje, em mais quatro instituições. No Distrito Federal, o Unieuro funciona  em duas unidades em Brasília e uma em Águas Claras. Pelo terceiro ano consecutivo, foi eleito pelo MEC uma das instituições universitárias mais bem avaliadas da região. A FAMAZ, em Belém, foi eleita a melhor instituição do Pará e a mais bem avaliada entre as públicas e particulares do Estado. Em Teresina, é o CEUPI, referência em Engenharia no Piauí, que atualmente funciona com seis cursos.   E no Maranhão, a Universidade Ceuma, eleita pelo MEC a melhor particular das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.