20 de julho de 2018, 19:41 - Por Cristina Tavares

Grupo Ceuma inaugura a Faculdade CESUP em Palmas.

O Grupo Educacional Ceuma, que possui 28 anos de tradição e apresenta os melhores indicadores do MEC nas regiões onde atua, torna-se referência, a cada dia, em todo o país, pois detém o selo de qualidade no ensino superior. Ao buscar a expansão em outros estados e projetar levar conhecimento a novos alunos, o Grupo lança a Faculdade Cesup, localizada em Palmas (TO).

Atualmente, o Grupo Ceuma conta com quatro instituições de ensino superior: o Centro Universitário Unieuro, que possui 3 unidades e  foi eleito pelo MEC, pelo terceiro ano consecutivo, uma das instituições universitárias mais bem avaliadas do Distrito Federal; a Faculdade Metropolitana da Amazônia, Famaz, em Belém, que foi eleita a melhor Instituição do Pará e a mais bem avaliada dentre as públicas e as particulares do estado; o Ceupi, em Teresina, que é referência em Engenharia no Piauí e, hoje, funciona com sete cursos; e, por fim, no Maranhão, a Universidade Ceuma, eleita pelo MEC a universidade particular mais bem avaliada no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O Grupo tem inovado e leva para o Tocantins a soma das melhores práticas utilizadas em suas Instituições e a missão de prover o ensino superior de qualidade na cidade de Palmas. No processo de credenciamento da faculdade, o Cesup já obteve o melhor conceito institucional dentre as faculdades da cidade.

A mais nova instituição de ensino superior do Tocantins conta com os cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, CST em Gestão Ambiental, Administração e Enfermagem, além de funcionar como polo da Universidade Ceuma, pois oferece 11 cursos em EAD. A estrutura foi preparada para matricular cerca de 500 alunos, por semestre, nos cinco cursos oferecidos pela Instituição, conta com professores mestres e doutores, além de uma biblioteca com mais de 7 mil exemplares.

O Cesup possui laboratórios de Informática, Semiologia, Anatomia, Química/Bioquímica, Parasitologia/Histologia, Microbiologia/ Imunologia, Física, Tecnologia em Construção /Materiais, Criatividade e Desenho, Solos, Topografia, Maquetaria, Prática em Gestão e Conforto Ambiental.

“Trouxemos para Palmas uma infraestrutura ideal para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. Laboratórios equipados, uma biblioteca atualizada, com uma ampla quantidade de exemplares, e tudo isso com a qualidade do Grupo Educacional Ceuma”, declarou Rodrigo Justino, diretor administrativo do Cesup.

“Investimos quase 5 milhões de reais na nova unidade, pois visou-se oferecer as melhores condições de ensino. É mais uma etapa de crescimento e consolidação do Grupo Ceuma como uma referência em solidez e compromisso com a educação brasileira”, disse o presidente do Grupo, Clóvis Fecury.