22 de janeiro de 2019, 20:50 - Por Cristina Tavares

Grupo Ceuma divulga passo a passo do Bolsa Mérito 2019

O ano letivo começa com ótimas novidades para os candidatos bem avaliados no ENEM.  Até 29 de janeiro,  o Cesup oferece bolsas de estudo para os alunos que alcançaram nota acima de 550 pontos no ENEM sem ter zerado a Redação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição.  O Bolsa Mérito vale para o ENEM de 2016, 2017 ou 2018 e as bolsas abrangem descontos de 20%, 25%, 30% e 50% para cursos da graduação presencial, desde que o candidato tenha se matriculado no prazo estipulado pelo edital do Programa. Outros critérios para a concessão de bolsas são: o Bolsa Mérito é cumulativo aos financiamentos Fies  e ProUni e a oferta de vagas vai depender da formação de turmas nos turnos específicos.  O edital informa ainda a pontuação mínima para os candidatos concorrerem às bolsas:

- Bolsas de 20%  - a partir de 550 pontos no ENEM

- Bolsas de 25%, – a partir de 600 pontos no ENEM

- Bolsas de 30%, – a partir de 650 pontos no ENEM

- Bolsas de 50% -  a partir de 700 pontos no ENEM

Para ser um dos candidatos ao Programa Bolsa Mérito, siga o passo a passo:

1 – Acesse o link http://vestibular.cesup.edu.br/inscricoes/,escolha o curso (exceto Medicina), o campus e o turno da sua preferência, informe seus dados e finalize a inscrição.

2 – Fique ligado.  Na sexta, 1º de fevereiro, o site www.cesup.com.br divulga a lista dos classificados e seu nome pode ser um deles.A data do resultado pode ser adiada.

3 – Se você foi classificado, parabéns. Faça sua matrícula até 8 de fevereiro e seja bem-vindo ao Cesup.

Confira o edital completo do Bolsa Mérito em Vestibular nesse site.